Integrante do chamado G4, o vereador Crisanto Segundo (Solidariedade) admitiu, em entrevista ao Balanço PB nesta terça-feira (18), que tem o desejo de assumir a presidência da Câmara Municipal de Mamanguape, a tradicional Casa Senador Ruy Carneiro. O parlamentar falou dos bastidores da política local, da atuação no primeiro mandato e das expectativas para o futuro.

Com franqueza rara na classe política, Crisanto disse que o sonho é legítimo e comum a qualquer vereador:
“Quem diz que é vereador e não sonha em presidir a Câmara não está falando a verdade.”
Ele ponderou, contudo, que tudo depende do momento, da conjuntura e, principalmente, da aceitação entre os pares. Segundo ele, a discussão sobre a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio deve ocorrer “na hora certa”, sem pressa ou precipitações.
Enquanto isso, Crisanto garante foco total no mandato: participativo, popular e voltado às famílias que mais precisam. Fez elogios à condução do presidente Neto Belino e reconheceu avanços da gestão do prefeito Joaquim Fernandes, reiterando sua postura de oposição responsável, marcada pelo diálogo e pelo compromisso com Mamanguape.
Com esse posicionamento, Crisanto Segundo se coloca no tabuleiro político com clareza, ambição e habilidade, características imprescindíveis para quem mira espaços maiores no Legislativo municipal.
Por: Napoleão Soares e Chico Soares







