O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) deu início nesta segunda-feira (19) a um dos marcos mais importantes de sua história recente: a assinatura da ordem de serviço para a construção e reforma da sede do órgão, localizada na Avenida Dom Pedro I, no Centro de João Pessoa.
A solenidade marca o início das obras de modernização de um prédio inaugurado em 1979 e que, segundo o presidente Renan Azevedo, já não atendia mais às demandas de acessibilidade e estrutura exigidas por profissionais, funcionários e pela sociedade.
“Era uma das metas da nossa gestão podermos modernizar e reformar nossa sede. Precisamos adequá-la em termos de acessibilidade, atendimento aos profissionais e melhores condições de trabalho para os funcionários”, afirmou o presidente durante entrevista à imprensa.
Renan destacou que a obra será realizada por etapas, com o objetivo de manter o atendimento ao público durante todo o processo. “Vamos reformar esse primeiro prédio e permaneceremos no segundo. Quando o primeiro estiver pronto, faremos o movimento inverso. Estamos estudando ainda outras instalações auxiliares, mas o importante é que não vamos parar nem a obra, nem o atendimento à população.”
Além do início da reforma, Renan Azevedo aproveitou a ocasião para fazer um balanço positivo da sua gestão à frente do Crea-PB. Segundo ele, muitas metas traçadas ainda na campanha vêm sendo cumpridas ao longo do mandato.
“É um Crea que está mais próximo dos profissionais, mais próximo da sociedade. Temos evoluído nos serviços digitais, e agora, com essa obra, vamos avançar também nos serviços físicos. Queremos entregar até o final do nosso mandato um Crea mais forte, moderno e eficiente”, completou.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, representantes de entidades de classe e profissionais da área tecnológica. O evento reforça o compromisso do Crea-PB com o desenvolvimento técnico e sustentável do estado, além de consolidar um novo momento na história da engenharia, da agronomia e das geociências paraibanas.
Por: Napoleão Soares