O Brasil teve 1.354 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Hoje, a média móvel de mortes foi 1.070 e assim o Brasil chegou ao terceiro dia consecutivo com média abaixo de 1.100, o que não acontecia há pelo menos cinco meses.
Com os dados de hoje, o país chega a um total de 554.626. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa.
Apesar de estar caindo, a média móvel continua muito alta, acima de mil a 190 dias. Durante a chamada primeira onda, o maior tempo que a média ficou acima de mil foi por 31 dias.
O indicador é considerado a melhor forma de analisar o avanço ou regresso da pandemia, uma vez que consegue corrigir as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados, quando os estados trabalham em esquema de plantão.
Desde as 20h de ontem também foram registrados 41.393 novos casos da doença. Desde o começo da pandemia, já foram feitos 19.838.909 diagnósticos de coronavírus.
Os dados de casos e mortes em 24 horas não representam quando os óbitos e diagnósticos de fato ocorreram, mas, sim, quando passaram a constar das bases oficiais dos governos.
Polêmica Paraíba