A testagem para a Covid-19 foi realizada em mais uma Comarca do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na manhã desta quinta-feira (6), o magistrado, servidores e terceirizados da Vara Única de Rio Tinto passaram pela testagem antes de iniciar o retorno das atividades presenciais na unidade judiciária. A ação aconteceu no Fórum ‘Desembargador Francisco Espínola’, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
Para a reabertura gradual dos trabalhos, a Diretoria do Fórum adotou todas as providências estabelecidas no Ato da Presidência do TJPB nº 33/2020, observando, rigorosamente, as diretrizes estabelecidas pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça. “O fluxo de circulação de pessoas foi definido em todo o prédio, os assentos de espera devidamente sinalizados para garantir o distanciamento recomendado entre as pessoas, e a utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para garantir a segurança no atendimento”, comentou o diretor do Fórum, juiz titular da Vara Única, Judson Kildere Nascimento Faheina.
O magistrado afirmou que o apoio da Presidência do TJPB, por meio da Gevid e da Gerência de Apoio Operacional, foi substancial para esse processo de reabertura gradual. Ele informou, também, que, na primeira fase de retomada dos trabalhos, um grupo de servidores impulsionou a digitalização dos processos penais e de apuração de ato infracional, que já havia sido iniciada há dois meses. “Com essas medidas, a Comarca de Rio Tinto está preparada para dar continuidade a seus trabalhos com segurança”, definiu, Judson Kildere.
De acordo com o gerente do Fórum, Afro de Albuquerque Quintão, ainda foram distribuídos, estrategicamente, “dispensers” com álcool em gel a 70% no saguão e em todas as salas do prédio. “Somado a isso, promovemos a desinfectação de todo o Fórum, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, que já tinha disponibilizado a vacinação contra o vírus H1N1 aos servidores da unidade judiciária.
Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB