A Câmara Municipal de Mamanguape deu posse a professora Lilmara Oliveira (PSB), 36 anos, na manhã da última quarta-feira (8). A cerimônia foi presidida pelo presidente da Casa Senador Ruy Carneiro, vereador Neto Belino (Republicanos) e prestigiada por outros parlamentares integrantes da mesa diretora, familiares, amigos e apoiadores.
A socialista Lilmara Oliveira assumiu a vaga em aberto do PSB, deixada pelo vereador Antônio Maximo da Silva Neto (PSB), conhecido por Neto da Saúde. Neto é cirurgião dentista, e atendeu o convite do prefeito Joaquim Fernandes (PSB), onde assumiu a Secretaria de Saúde. Ele também comandou a pasta, no 1º governo da ex-prefeita Maria Eunice (PSB).
Na primeira declaração de vereadora empossada, professora Lilmara agradeceu aos eleitores pelos 810 votos, às famílias e equipes pelo o apoio na eleição, e ao colega da legenda que se tornou secretário municipal.
Limara prestou o juramento no ato de posse: “prometo a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo progresso do município, e o bem-estar do nosso povo. Assim eu prometo”.
A bancada feminina na Câmara passa a contar com três vereadoras da base aliada do Governo Municipal, as professoras Lilmara Oliveira, Ana Cristina e Maria da Saúde.
Por Chico Soares