Em mais um movimento para consolidar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), recebeu nesta sexta-feira (14) o apoio de um grupo de lideranças de Imaculada, todas filiadas ao MDB. O encontro ocorreu na sede estadual do partido, no Centro da Capital, e reuniu nomes de peso da oposição local.
Entre os presentes estavam Alan do Povo, principal liderança oposicionista no município, e as vereadoras Elidiane Pereira (Branquinha) e Thaís Maria Gomes, além de outros representantes políticos que formalizaram voto e engajamento na campanha.
Durante a reunião, Cícero apresentou linhas gerais de seu projeto estadual, reforçando a defesa de um governo municipalista e a intenção de replicar, no interior, ações que considera exitosas em João Pessoa, especialmente nas áreas de educação tecnológica, saúde descentralizada e fortalecimento da gestão pública.
O prefeito também recordou sua atuação como ministro da Integração Nacional, em 1995, quando participou do planejamento dos eixos da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba. Segundo ele, a experiência acumulada em diferentes funções, governador, senador, ministro e prefeito, será colocada a serviço do estado em um eventual futuro governo. “Quero levar ao Estado uma visão municipalista. Minhas ações sempre tiveram como foco o interesse público e a responsabilidade com a sociedade. É essa experiência que quero colocar à disposição da Paraíba”, afirmou Cícero.
As lideranças de Imaculada não pouparam críticas à atual gestão estadual, afirmando não terem tido compromissos honrados pelo governo anterior. Para Alan do Povo, a adesão ao projeto de Cícero é fruto da credibilidade construída ao longo da carreira do prefeito. “Acreditamos que Cícero honrará os compromissos assumidos. Infelizmente, a gestão passada não cumpriu o que prometeu à oposição de Imaculada. Temos confiança de que isso será superado com o futuro governador Cícero Lucena”, declarou.
O movimento reforça a estratégia de Cícero de ampliar apoios no interior e alinhar o MDB municipal em torno de sua pré-campanha, numa fase em que o tabuleiro político da Paraíba começa a se reorganizar para 2026.
Fonte83







