O Ministério Público da Paraíba (MPPB) teria recebido uma denúncia acerca de uma suposta transação ilegal que teria sido feita pela Câmara Municipal de Princesa Isabel.
De acordo com as informações, a Câmara teria locado uma moto fantasma com contrato mensal em nome de Adriano de Lima Silva.
Uma consulta feita ao Sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), revela que o valor da locação seria de R$1 mil (hum mil reais) mensais.
O veículo serviria para prestação de serviços à Câmara Municipal da cidade. Porém, segundo a denúncia, a moto, uma Honda Bros, vermelha flex, nunca teria estado em Princesa Isabel, mas sim, no Maranhão, fato que pode ser confirmado a partir de uma breve consulta ao site oficial do Detran-MA.
Adriano de Lima Silva, que aparece no contrato de locação junto à Câmara Municipal de Princesa, desde janeiro de 2023, diz a denúncia, seria ocupante de um cargo comissionado na Secretaria de Saúde do Estado, tendo sido admitido em 2023, com salário de mais de R$ 2 mil reais, em média, por mês, conforme documento.
O presidente da Câmara de vereadores é Ednaldo Melo, conhecido como Garrancho, ele é candidato à prefeitura de Princesa Isabel, pela coligação ‘Juntos Por Princesa’. O caso já chegou ao conhecimento do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, que deve investigar o caso.
Confira documentos e imagens:
Portal da Capital