A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, neste sábado (27), o Título de Cidadão Pessoense ao sacerdote carmelita Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo. A homenagem ocorreu durante passagem do religioso pela Capital paraibana, onde foi a principal atração do evento Celebra João Pessoa, promovido pela Arquidiocese da Paraíba com apoio da Prefeitura Municipal.

A comenda é de autoria do vereador Guguinha (PSD) e foi entregue em uma cerimônia simples, a pedido do próprio Frei Gilson. Participaram do ato o presidente da CMJP, Dinho Dowsley (PSD), o vereador Raoni Mendes (DC) e o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.
Ao justificar a concessão do título, o vereador Guguinha destacou a atuação pastoral e evangelizadora do sacerdote, marcada pela simplicidade, pela oração e pela forte proximidade com os fiéis. Segundo ele, Frei Gilson ganhou ainda mais projeção nacional por meio das transmissões ao vivo realizadas durante as madrugadas, especialmente com a condução do Santo Rosário, que passou a reunir milhares de pessoas em diferentes partes do país. Na capital paraibana, o religioso possui uma legião de admiradores.
O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Frei Gilson no fortalecimento da fé católica e afirmou ser uma honra participar da entrega da homenagem. “São milhares de pessoas acompanhando sua apresentação em João Pessoa, com transmissão para o mundo inteiro, levando uma mensagem de fé, esperança e união”, afirmou.
Frei Gilson nasceu em São Paulo, no dia 17 de dezembro de 1986. Iniciou sua trajetória musical ainda na adolescência, aos 14 anos, quando aprendeu a tocar violão. Aos 18 anos, ingressou na vida religiosa e foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 2013. Desde então, dedica-se integralmente ao serviço da Igreja Católica, tendo exercido por nove anos a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Diocese de Santo Amaro.
Reconhecido nacionalmente como um dos principais nomes da música católica contemporânea, Frei Gilson utiliza a música e a pregação como instrumentos de evangelização, atraindo multidões em eventos religiosos e alcançando milhões de pessoas por meio das redes sociais e transmissões digitais.
Fonte83









