O promotor Rafael Garcia Teixeira, do Ministério Público da Paraíba, instaurou um inquérito civil para investigar a contratação de uma funcionária fantasma na Câmara Municipal de Jacaraú, presidida pelo vereador Genésio Pessoa (PSB).
Na denúncia, Fabiana Francisco da Silva é apontada como servidora da Casa Legislativa. No entanto, conforme informa o documento, ela trabalha em uma loja de roupas no município.
A reportagem do Blog Chico Soares apurou que Fabiana é lotada como assessora da Mesa Diretora na Câmara Municipal de Jacaraú e foi nomeada no dia 2 de janeiro de 2025. De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a servidora recebe um salário de R$ 2.640,00.
O Ministério Público alegou, na instauração do inquérito, que a acusação necessita ser melhor averiguada. Além disso, citou que, caso os fatos sejam demonstrados no andamento da investigação, o órgão deve adotar medidas extrajudiciais ou judicial cabível contra os parlamentares responsáveis pelas irregularidades.
Assessoria