Uma noite atípica na política de Cuité de Mamanguape, e diante de centenas de pessoas no último sábado (16), aconteceu a filiação ao Partido União Brasil, do ex-vereador e ex-secretário da Prefeitura, Cal Filho, conhecido por Calzinho. Ele se filiou a nova sigla, na presença do senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil e de outras lideranças. Calzinho se articula para liderar as oposições ao prefeito Hélio Souza (Helhinho), e confirma que é pré-candidato à prefeito nas eleições de 2024.
Segundo fontes, antes de ingressar no União Brasil, Calzinho conversou com os deputados Ruy Carneiro (Podemos) e Camila Toscano (PSDB), além do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB e ex-candidato ao governo da PB. O ex-parlamentar disse ao blog, que o apoio do senador Efraim Filho e dos deputados, principalmente das lideranças e o povo do município, serão importantes para ganhar o pleito do próximo ano. “A minha aliança será com povo”, ressaltou Cal Filho.
“Tenho visitado amigos da cidade e comunidades rurais, e o anseio de todos é de mudança e renovação, na Câmara de vereadores e no Executivo, meu nome está a disposição para o julgamento popular, e quero ser prefeito de todos, principalmente para os que mais precisam”, disse.
Unir as oposições
Ainda de acordo com Calzinho, ele está dialogando com o ex-prefeito Jair da Farmácia, com o ex-vereador Zé Inaldo e com o vereador Ronaldo Dutra, sobre a unidade da oposição, porém, respeita o ponto de vista de cada um, e defende pesquisa com metodologia – qualitativa e quantitativa, mas, se não chegar a um consenso, continuará com sua pré-candidatura.
Escolha do vice-prefeito
Sobre a escolha do nome para o cargo de vice-prefeito, o jovem político afirmou que será escolhido pelos partidos que formarão aliança com União Brasil e por pesquisas. Segundo Calzinho, o vice será anunciado em maio ou junho do próximo ano.
Empresário Esaú
Quem participou do ato de filiação de Calzinho, foi o empresário Esaú do Açai, que defende o nome do ex-secretário para concorrer à Prefeitura no pleito 2024. Esaú quer a união das oposições em prol de Cal.
Por: Chico Soares