Na tarde deste sábado (19), o deputado Branco Mendes participou de audiência com o governador João Azevêdo, na granja Santana. Na ocasião, o parlamentar comunicou a pretensão de disputar as eleições para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo o deputado, a conversa foi bastante produtiva, amistosa e fundamental para os próximos passos rumo à presidência da Casa Epitácio Pessoa.
Ao ser questionado sobre a conversa, Branco Mendes afirmou que: “o governador é um homem inteligente, experiente e que sempre transmite segurança nas suas colocações. Foi muito importante esse diálogo no qual pude ouvir que não haverá imposição de nomes, mas que torce para que um parlamentar da sua base seja eleito. Falei ao governador da minha pretensão e não houve contrariedade da sua parte. Me desejou boa sorte e pediu para que todos os pretensos candidatos permaneçam alinhados com a base governista, sempre pensando no desenvolvimento de uma Paraíba ainda melhor”.
Branco Mendes assume no próximo ano o seu quinto mandato consecutivo e sempre teve boa convivência com os seus pares. “Eu sempre fiz política pautada no bem coletivo, sendo cordial com os colegas, sem confusão e tudo que eu assumi de compromissos, eu cumpri. A partir dessa conversa novas estratégias serão tomadas e seguirei confiante de que terei as portas abertas para dialogar com os 35 deputados, pois sempre me dei bem com todos os pares, ganhando respeito e amizade”, complementou o deputado.
Sobre a disputa interna no Republicanos, o parlamentar afirmou que tem excelente relacionamento com o deputado Wilson Filho e que através do diálogo e da condução do presidente do partido, o deputado federal Hugo Motta, do presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino, inclusive dos membros e presidentes dos partidos da base aliada, a exemplo dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Gervásio Maia (PSB), as coisas se encaixarão e a base de sustentação do governo seguirá coesa e pautando as conversas em total transparência e união por uma chapa forte e vencedora.
Assessoria