
Uma das voluntárias do Hospital Laureano (HL) em João Pessoa, é a moradora de Rio Tinto, na região do litoral norte, Maria de Lourdes, conhecida pelos pacientes da unidade como a palhaça “Bom te Ver”. Depois do café da manhã, Lourdinha se transforma em casa – a maquiagem é feita com amor, especial para o cumprimento do seu objetivo; proporcionar alegrias e solidariedade a dezenas de crianças, homens e mulheres que luta contra o mal do câncer.
A frase, “Bom te ver” é cara da Lourdinha, que chama a atenção dos familiares dos pacientes, sempre em traje de palhaça com sorriso no rosto.
Quando está no HL, ela visita todas as alas da unidade, conversa com carinho e faz brincadeiras para os pacientes, além de dar força aos familiares.
Além de voluntária, Maria de Lourdes participa dos eventos promovidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, à qual é vinculada, contribui em busca de recursos em beneficio de portadores de câncer.
“Agradeço a Deus de estar ajudando ao próximo. Peço a Deus que me der força para não parar a minha missão aqui na terra e que ajude a minha família. O que importa nessa vida é ver o sorriso de uma criança, de um homem e de uma mulher, que precisam de alegrias”, ressaltou.
Uma vida voltada para ajudar aqueles que mais precisam de solidariedade e amor, Lourdinha, também exerce a presidência do Conselho Tutelar e Associação Protetora de Animais de Rio Tinto, cidade das palmeiras imperiais.
As pessoas que querem seguir Lourdinha – “Bom te Ver”, para ser voluntário do Hospital Laureano e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em João Pessoa, deve entrar em contato pelo telefone 83 3241 5373.
Por Chico Soares