Foi realizada no último dia 10 de abril a audiência de instrução da Ação eleitoral que tem como investigados o ex-prefeito Ricardo Pereira e a chapa eleita Ednaldo de Melo , mais conhecido como Garrancho e Fabio Braz.
Nesta ação eles são acusados de abuso de poder político e econômico, e alguns tópicos citados na ação são o número elevado de ajudas de custo e de doações em período eleitoral, três vezes maior que no ano anterior, além de aumento dos gastos com as cooperativas, e ausência de documentação das pessoas contratadas.
Prefeito e vice ainda estão sendo acusados de terem coagido funcionários públicos a participarem de eventos políticos e de uso da máquina pública em proveito da candidatura do candidato Garrancho.
Consta nos autos que muitos cheques dados como forma de ajuda de custo à população eram sacados e os beneficiados não tinham acesso ao dinheiro e nem tão pouco aos cheques.
Da mesma forma o prefeito eleito Garrancho foi acusado de nomeações excessivas na Câmara Municipal em pleno período eleitoral.
Parlamento PB