O paraibano de João Pessoa, Matheus Cunha, foi um dos convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Equador e Paraguai, em junho. O novo comandante da Canarinha anunciou nesta segunda-feira (25) a lista com os 26 jogadores.
Nesta segunda-feira (26), o Manchester United, da Inglaterra, acertou a contratação do atleta, que estava no Wolverhampton.
O jogador, criado nas categorias de base do Coritiba, foi vendido por 62,5 milhões de libras, cerca de R$ 478 milhões, e parte desse valor vai para o Coritiba.
Matheus de 25 anos, afirma que vive a melhor fase da carreira. Em meio ao bom momento em campo, a jogador destacou sua evolução no futebol inglês e celebrou a oportunidade de representar o país nas eliminatórias da Copa do Mundo.
No Coxa, Cunha foi vendido antes mesmo de atuar no futebol profissional do clube. Aos 17 anos, o Alviverde acertou a venda dele para o Sion, da Suíça, por R$ 700 mil, por 85% dos direitos econômicos. No ano seguinte, vendeu os 15% restantes por cerca de 1,2 milhão de euros.
Resenha Politika