Fora dos holofotes da cena política estadual, o herdeiro político da família ‘Fernandes de Lima’, ex-deputado estadual Ariano Fernandes, do MDB de Maranhão, concedeu entrevista durante essa semana ao programa Rádio Repórter – Rádio Correio do Vale FM. [Ele] não fez mistério quando questionado sobre eventual pré-candidatura a Prefeitura do irmão, Fábio Fernandes (MDB) e a união das oposições nas eleições 2020, porém, não será fácil diante da conjuntura, depois do lançamento do pré-candidato a prefeito, e ex-secretário de Finanças dos governos Eduardo Brito I e II, economista Fabrício Sales (PP).
De acordo com o parlamentar, o diálogo é possível e o melhor caminho para unidade das lideranças de oposição. Ariano defende a escolha do candidato a prefeito por meio de um critério de pesquisa de opinião pública, e quem aparecer em primeiro lugar será o cabeça de chapa, o segundo o vice.
Para Ariano Fernandes, os serviços prestados ao município nas duas gestões do ex-prefeito Fábio Fernandes, destaca seu nome como um dos mais fortes para disputar a Prefeitura pela oposição.
O ex-deputado revelou que o MDB e PSDB marcharão juntos numa aliança e tem nomes fortes para concorrer as 13 vagas para a Câmara de Vereadores. “Independente de qualquer decisão de unificação ou não, das oposições, Fábio é pré-candidato. “Não existe eleição fácil pra ninguém, forte é o povo”, afirmou AF.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares