O comunicador e ex-candidato ao Governo do Estado, que também já disputou as prefeituras de João Pessoa e Santa Rita, confirmou nesta sexta-feira (5) sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. Com um histórico marcado pela defesa de pautas conservadoras e forte presença nas ruas, ele garantiu que sua trajetória até aqui o credencia a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Eu já tenho definido qual é o meu papel no próximo ano. Eu não vou deixar a política. Já adquiri, de 2020 para cá, quando disputei a Prefeitura de João Pessoa, depois o Governo do Estado e agora a Prefeitura de Santa Rita, uma experiência incomum”, afirmou o ex-gestor.
Segundo ele, os aprendizados adquiridos nas urnas – mesmo nas derrotas – o aproximaram ainda mais da população e o tornaram mais sensível às causas sociais. “As vitórias não só acontecem na urna. Tem a vitória da experiência, tem a vitória de poder a cada dia conhecer as dificuldades das pessoas, de se identificar com elas. Eu perdi campanha, mas não mudei. Continuo perto das pessoas, fazendo o que sempre fiz, levantando bandeiras importantes na defesa da sociedade.”
Nilvan destacou ainda que já tem articulado sua pré-candidatura com aliados e amigos próximos e pretende iniciar desde já um trabalho de base, com foco nos municípios e nas pautas que sempre defendeu, como liberdade econômica, valores familiares, fé e combate a temas que, segundo ele, ameaçam os princípios tradicionais da sociedade.
“Já conversei com vários amigos e, indiscutivelmente, nós vamos disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Um mandato importante, porque representa o estado inteiro. Pode contribuir para engrandecer os debates sobre temas como a questão hídrica, a econômica e a social”, declarou.
Ele reforçou seu compromisso com a população paraibana e garantiu que, se eleito, será um deputado atuante e engajado nas grandes discussões do estado. “A Assembleia é o ambiente para que o debate aconteça, para que grandes temas avancem. Pretendo fazer um mandato voltado para as pessoas, para a defesa intrínseca daquilo que a Paraíba precisa.”
Concluindo sua fala, o comunicador convocou seus apoiadores a iniciarem desde já a articulação para o projeto político de 2026. “Agora é se cuidar, se articular, começar logo. Fazer com que a Paraíba possa iniciar um tempo diferente nos debates legislativos, na defesa dos municípios e da nossa gente. Estamos juntos.”
Por: Napoleão Soares