A prefeita de Juazeirinho, Anna Virgínia, esteve presente nesta quarta-feira (2) no Congresso Estadual das Prefeituras 2025 (Confep), realizado no Centro de Convenções, em João Pessoa. O evento é promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Assembleia Legislativa da Paraíba e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde).
Com uma gestão destacada na região, Anna Virgínia tem sido citada no cenário político estadual, assim como seu esposo, Maycon Barreiro, como possíveis nomes para uma futura disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Durante sua participação no evento, a prefeita foi questionada sobre essa possibilidade, mas ressaltou seu foco na administração municipal.
“Isso é uma das perguntas que mais fazem, mas eu gostei da parte de ser gestora, de gerir um município, e acredito que a população votou em mim e em Sandra nessa expectativa de que a gente entregue o melhor. Estamos no início da gestão, numa fase de projetos e execução, mostrando à população o nosso compromisso neste segundo mandato. Fazemos parte da base do Republicanos, que tem o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e o deputado federal Hugo Motta. Estamos abertos ao diálogo e aguardamos essa conversa para definir os caminhos que vamos trilhar”, afirmou.
A prefeita também destacou as ações da gestão e anunciou o lançamento de um novo pacote de obras, que será apresentado oficialmente no dia 9 de abril.
“Vamos lançar um pacote de obras, com projetos já elaborados, para mostrar que nesses primeiros 100 dias estivemos focados na execução e na concretização de iniciativas importantes para o município, incluindo praças, escolas e ginásios.” “A expectativa é muito positiva para os próximos quatro anos.” “Queremos fazer um segundo governo ainda melhor que o primeiro, com mais experiência e aprendizado”, destacou.
Sobre a possibilidade do governador João Azevêdo disputar uma vaga no Senado em 2026, a prefeita avaliou as opções com cautela.
“As duas opções são muito boas, mas acredito que o governador João irá procurar o melhor caminho, tanto para ele quanto para toda a Paraíba”, concluiu.
Por: Napoleão Soares