O deputado estadual, André Gadelha esteve, nesta segunda-feira (17), participando do evento de filiação do prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena, ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Durante o evento, André Gadelha conversou com o Blog Chico Soares e comentou a importância do ato para o fortalecimento de seu grupo político. Para o deputado, a entrada de Cícero na legenda representa muito mais que uma mudança partidária: simboliza um reposicionamento político e a retomada da “boa política”.
“Receber um político do nível de Cícero, da história que Cícero tem, pela experiência de prefeito por quatro vezes da capital, de senador, ministro e governador… O MDB está de portas abertas para um político que sabe fazer a boa política. E hoje não é apenas um ato de filiação partidária. É a reafirmação da política verdadeira, da política do diálogo. Vamos construir pontes para a união das oposições chegar mais forte nos 223 municípios da Paraíba, levando história, coragem e, acima de tudo, propostas para o desenvolvimento da Paraíba”, destacou André Gadelha.
Representante de Sousa e do Sertão na Assembleia Legislativa, André Gadelha também falou sobre o cenário político local e a expectativa para 2026. Ele relembrou a união histórica entre os grupos Gadelha e Estrela nas eleições de 2024 e reforçou que o movimento foi construído pensando também no futuro.
“Vamos marchar unidos. Acho que o projeto de 2024 foi pensado em 2026, quando nós aceitamos fazer a união histórica de uma diferença que existia entre Gadelha e a família Estrela. Nos unimos pensando na melhor proposta para Sousa e também já sonhando com 2026”, afirmou.
O deputado defendeu que a oposição no município saia fortalecida para garantir representatividade no parlamento estadual.
“Sousa precisa de uma voz na Assembleia Legislativa. Nós não podemos perder esse momento histórico da política. É um momento de mudança, de coragem. Estamos vivendo um divisor de águas. E, a partir do momento em que Cícero tem a coragem de deixar o governo e vir para a oposição, é porque a Paraíba começa a receber as boas ideias e a boa política, com gestão e eficiência”, completou.
Por: Napoleão Soares







