
Wilfrid Albuquerque de Souza, aluno do segundo ano médio da Escola Estadual Severino Félix de Brito, em Itapororoca, entra para história da cidade por ser o primeiro estudante a realizar um intercâmbio internacional. O jovem foi classificado no programa gira Mundo.
O discente obteve um ótimo desempenho e conseguiu ser classificado dentro as 25 vagas por regionais. Após sua classificação, “o menino prodígio Itapororoquense” e outros jovens, participaram de reuniões com a Secretaria de Estado da Educação e os pais, visando à organização da viagem, a exemplo de solicitação da documentação para a Polícia Federal.
Uma de suas incentivadoras e amiga, a renomada professora de inglês, Monique Ângelo, destacou a importância desse projeto, e afirma se sentir realizada vendo um aluno de escola pública e família humilde, conquistando seus objetivos. “Ele foi muito guerreiro, dedicado, esforçado, é sem dúvida um excelente aluno e tinha certeza que ele chegaria lá”, frisou Monique.
Sobre o programa Gira Mundo
O programa tem o objetivo de propiciar a estudantes e professores da rede estadual de ensino experiências práticas no desenvolvimento de língua estrangeira e interações com outras culturas, por meio de intercâmbio com países de língua inglesa. O Gira Mundo representa um investimento de R$ 2,5 milhões no ensino de inglês e aperfeiçoamento da educação, nas escolas públicas estaduais.
O repórter Napoleão Soares, conversou com familiares, amigos e colegas de sala do adolescente e os mesmos, “rasgaram” elogios ao garoto pela sua disciplina e vocação para os estudos.
Wilfrid também conversou com nossa reportagem, emocionado e ao mesmo tempo muito feliz pela sua conquista, deixa sua mensagem.
Ouça o áudio:
Da Redação