O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) afirmou que o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) será eleito governador da Paraíba nas eleições de 2026 e comentou a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas. As declarações foram feitas em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e Rádio Pop, nesta quarta-feira (22).
Aguinaldo destacou que a principal tática eleitoral do Progressistas para o pleito do ano que vem é dar continuidade ao trabalho do governador João Azevêdo no Governo da Paraíba. Para o deputado, Lucas tem capacidade, enquanto governador, de manter a sequência de obras e inovações no estado em conjunto com o grupo governista.
“O Progressistas vai colocar na pauta da Paraíba, avançar em áreas importantíssimas. Se já foi feito muito, eu acho que depois nós também juntos, todos juntos, poderemos fazer muito mais. Eu não tenho dúvida nenhuma que Lucas será o governador da Paraíba em 2026 e será o governador da Paraíba a partir de 2027”, cravou o parlamentar.
Sobre a saída de Cícero Lucena para disputar o Governo do Estado pelo MDB, Aguinaldo afirmou que o prefeito priorizou um projeto pessoal que atacou, inclusive, o seu próprio projeto no pleito eleitoral da Capital.
“Cada um escolhe o seu caminho, não estou preocupado com isso, para mim já é passado, isso já representa o atraso. Porque aqueles que estão dentro do projeto estão querendo se aliar a quem ficou contra esse projeto de avanço da Paraíba. Está pensando em projeto pessoal, e aí o pessoal a qualquer custo você se junta com quem quiser, sem ter justificativa para nada, mas isso para mim é passado, eu não trato desse tema, nós estamos focados”, concluiu Aguinaldo Ribeiro.
Portal Pop Notícias