Em uma declaração exclusiva ao Panorama Paraíba, programa líder de audiência apresentado por Álvaro Costa, Napoleão Soares e Felipe França, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, soltou a bomba política da semana, talvez do mês e que já tomou conta dos bastidores da Capital.
Segundo Galdino, durante a reunião realizada na Granja Santana há cerca de 30 dias, ficou selado, carimbado e sacramentado:
O Republicanos comandará a ALPB nos dois biênios da próxima Legislatura (2027-2030);
E manterá na gestão Lucas Ribeiro os mesmos espaços que ocupa hoje no governo João Azevêdo.
No mundo político, isso não é um movimento qualquer. É sinal de força, pacto de sobrevivência, recado direto para aliados e adversários e, sobretudo, a confirmação da musculatura que o Republicanos construiu na Paraíba.
E mais: vindo da boca do próprio Adriano Galdino, um dos maiores articuladores do estado não resta dúvida:
O tabuleiro para 2026 já está sendo desenhado com régua, compasso e dedos experientes.
A mensagem é simples:
“O Republicanos não só seguirá grande, será dominante.”
O partido, que já tem Nabor Wanderley como um dos nomes mais fortes na disputa para o Senado e Hugo Motta como liderança nacional, agora avança para firmar controle institucional no Legislativo da Paraíba por quatro anos consecutivos.
Esse movimento também reforça o alinhamento com o vice-governador e pré-candidato ao governo, Lucas Ribeiro. A recíproca existe e ficou clara na fala recente de Lucas, tratando Galdino como um dos “generais” da sua campanha.
Por: Napoleão Soares









