Na última terça-feira (28) em visita a região do vale do Mamanguape, em Rio Tinto, o governador Ricardo Coutinho (PSB) negou sobre a possiblidade de o governo construir a PB-067, estrada denominada “Transabacaxi”, interligando os municípios produtores de abacaxi, Curral de Cima, Itapororoca à Cuité de Mamanguape. O líder socialista alega falta de dinheiro, não tem costume de prometer e não fazer.
Tudo aquilo que digo na minha vida é como se fosse permanentemente uma alta cobrança. Eu me cobro claro, dos meus compromissos, quando esses compromissos são atropelados pela crise econômica que se abateu sobre o Brasil e bravamente a Paraíba está vencendo. “Nós estamos vencendo a crise, não é puxando o freio de mão, não é somente pagando folha de pessoal como alguns por aí por fora ficam fazendo o maior estardalhaço, estamos vencendo com investimentos. Por maior que a crise exista, tem uma coisa mais sagrada, os direitos básicos da população que não podem ser recolhidos, essa é a nossa vitória e da Paraíba”, declarou Ricardo Coutinho.
Indagado pelo jornalista Chico Soares se está no planejamento do seu governo a estrada “Transabacaxi”, o governador, respondeu que não, porque dependo de recursos. Não falo coisas que não esteja com dinheiro em caixa. Eu não faço isso, porque eu sei o mal que fizeram ao povo da Paraíba, com promessas falsas. A Paraíba está sendo proibida de contrair empréstimo, mesmo podendo contrair empréstimo, a política tá negando a Paraíba, mas nem por isso, a Paraíba está parando. Agora, nem hoje e nem nunca, dá pra fazer tudo, todo mundo precisa está ciente disso claro. Só os demagogos diz o contrário para fazer tudo, mas a quantidade de obras é muito maior Chico, do que outros momentos que esse estado já vivenciou.
Ouça áudio do governador, sobre a tão sonhada estrada da rota do abacaxi:
Por Chico Soares.