
Crianças matriculadas em escolas públicas de Cuité de Mamanguape, cidade do Litoral Norte Paraibano, estão sendo liberadas da sala de aula mais cedo por falta de merenda escolar.
Segundo o oposicionista “ferrenho”, Hélio Severino, conhecido na agradável cidade como Helhinho, na escola Joaquim Inácio da Silva, uma unidade de ensino importante localizada no sítio Inhauá, as prateleiras estão vazias na dispensa, o fogão está sem uso na cozinha, copos e pratos são empenhados sem utilidade nenhuma. A falta de merenda nas escolas públicas da cidade deixam os alunos desapontados.
“Isso é um cúmulo, uma total falta de compromisso da atual gestão, a educação é o pilar de uma sociedade, mas na gestão do prefeito Jair da Farmácia, vive em total estado de abandono”, ressaltou Helhinho.
MINISTÉRIO PÚBLICO
Em contato com a redação do Blog, Helhinho, garantiu que está preocupado porque ouviu muitas reclamações dos servidores, pais e alunos. Segundo ele, será necessário a intervenção do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para garantir uma merenda de qualidade.
A reportagem tentou conversa com o secretário de Educação, Josinaldo Silva, mas não conseguiu localiza-lo por telefone
Da Redação