A prefeitura municipal de Rio Tinto realizou, nessa segunda-feira (04), um balanço dos importantes serviços oferecidos durante o primeiro semestre, pelo Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas do município.
O diretor do Centro de Especialidades, Francisco Oliveira avaliou e apresentou os números de atendimentos dentro das especialidades ofertadas, durante o primeiro semestre de 2021.
“O balanço foi positivo. Pois, nós estamos atendendo às exigências da Secretaria de Saúde dentro de uma meta exigida mensalmente. E essa meta está sendo cumprida, graças ao nosso esforço, e o esforço dos nossos profissionais do Centro de Especialidade”, disse Francisco Oliveira.
De acordo com o diretor, foram oferecidos 58 atendimentos no setor de pediatria, 133 em Ginecologia, 277 em Cardiologia, 271 em Psiquiatria, 2.199 em Fisioterapia, 186 em psicologia, 40 em nutrição, 415 ultrassonografias, 279 ecocardiograma, 266 endodontia, 193 estiomatologia, 668 cirurgias bucais e entre outras especialidades, chegando num total de 5.864 atendimentos semestral.
O diretor falou ainda a respeito das melhorias que o setor recebeu, a fim de possibilitar o melhor atendimento a população e atender às exigências dos órgãos reguladores.
“Tivemos melhorias e algumas conquistas. Nós ganhamos um aparelho de eletrocardiograma para uma resolução melhor para nossos pacientes. Ganhamos um trabalho de telefonia para que a população possa diretamente com o setor, agendar e confirmar a sua consulta”, acrescentou Francisco Oliveira.
Francisco Oliveira agradeceu aos colaboradores da gestão municipal, que tornam esses importantes atendimentos possíveis.
“Deixo meu agradecimento em especial a nossa prefeita, ao apoio dela incondicional e sua exigência de sempre ofertar o melhor a população rio-tintense, pois, se não foi por seu apoio não estaríamos realizando nada disso. Agradeço ao secretário de Saúde, Eraldo Calixto, que sempre nos deu a mão para que o trabalho aconteça. E a minha equipe de funcionários do Centro de Especialidades, em nome de nossa coordenadora, Gerlânia de Fátima, pelo empenho e dedicação, pois, sozinhos não fazemos nada”, finalizou o diretor, Francisco Oliveira.
Por: Napoleão Soares