Depois de encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o presidente do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia também se encontrou com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.
Embora o tema do ingresso no PT do ex-governador Ricardo Coutinho, que deixou o PSB, seja o assunto mais recente que envolve as siglas, mas o debate político no âmbito estadual não foi destaque do encontro entre Gervásio e Gleisi.
O deputado registrou o encontro nas redes sociais. “Ao lado do deputado Elvino Bohn Gass e da presidente do PT Gleisi Hoffmann no lançamento do livro Memorial da Verdade que mostra as 19 ações contra o presidente Lula e a inocência dele em todas elas”.
Questionado se haverá dificuldades para uma aliança após a desfiliação de Coutinho do PSB, Gervásio lembrou que ambas as legendas compõem o mesmo campo político. “Causaria dificuldade se o ex-governador fosse para um partido estranho, que não é o caso. O PT é um partido irmão, que tem caminhado lado a lado a nosso partido. Eu, particularmente, venho nessa caminhada, em aliança com o PT desde 2002”, acrescentou.
O parlamentar evitou responder ao mérito das críticas sofridas por ex-integrantes do diretório do PSB em João Pessoa, que por meio de nota entregaram seus cargos na manhã desta segunda-feira (20). “A minha consideração continua. Independente do que houver no conteúdo da nota, digo que nada vai mudar, pois não trabalho com sentimento circunstancial”, garantiu.