Mamanguape cidade polo – ‘rainha do vale’, como diz a primeira mulher vice e prefeita – por duas vezes consagrada pelo povo, Maria Eunice (Cidadania). Pois bem, a prefeita Maria Eunice está escrita nos anais da história do município e sem dúvidas, a sua filha, que é contadora e secretária de Finanças da Prefeitura, Danielle Rodrigues (Republicanos) segue sua trajetória política com sabor de conquistas e vitória para as eleições do próximo ano.
As vezes muitas pessoas e curiosos da política de Mamanguape e de outras cidades vizinhas, me perguntam: Chico, Eunice e Danielle aprenderam fazer política com quem? Eu respondo: claro amigos, com o timoneiro da família, o professor e promotor aposentado, José Rodrigues Pessoa, conhecido por doutor Quequinha. [Eles] ainda me perguntam mais uma vez: e a habilidade, articulação e ganhos de apoios a Danielle, depende de quem, da própria Danielle ou do reflexo da gestão operosa do governo II de Maria Eunice? Difícil responder tantas perguntas dos amantes da política, mas, na minha opinião, o crescimento da pré-candidatura de Danielle para uma das cadeiras da Casa de Epitácio Pessoa, é mérito dela própria.
Um fato histórico poderá acontecer em 2022, depois dos mais de 165 anos de emancipação política, Mamanguape sinaliza que poderá voltar a ser protagonista na política da Paraíba e terá um papel fundamental para eleger a primeira mulher deputada estadual – embora ainda muito distante do pleito, vamos aguardar novos acontecimentos e fatos que possam surgir. – Eu aposto no sucesso e vitória de Danielle para AL 2022.
Gosto sempre de repetir uma frase do ex-prefeito de Itapororoca, Celso Morais (Democratas) que diz: “Chico Soares votar é escolher – Daniella é uma jovem de futuro, e caso seja eleita saberá representar o Litoral Norte e nossa gente na Assembleia Legislativa, o agronegócio admira sua coragem”.
Por: Chico Soares