A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), reuniu professores e equipe pedagógica na última terça-feira (27), para transmissão da live, “Educação em Ação”, promovida pela Secretaria de Educação Municipal, com o objetivo de anunciar novos projetos, criação de incentivos e prestação de contas.
Além da prefeita, Elissandra Brito e do secretário Jhef Costa, a Live contou com a participação de professores e da equipe pedagógica do município.
Durante a reunião virtual, o secretário Jhef Costa prestou contas sobre as atividades realizadas pela Secretaria, durante a pandemia. “Conseguimos nos adaptar muito bem com as aulas remotas. Realizamos as entregas de kits de alimentos, as reformas e adequações perante os órgãos sanitários, e agora pretendemos vivenciar uma boa retomada das aulas no plano ‘Novo Normal’ “, disse.
A prefeita Elissandra Brito, anunciou a criação de dois Projetos de Lei que serão encaminhados para apreciação da Câmara Municipal: Escola Nota 10 e Professor que inspira, com o objetivo de premiar escolas e profissionais, bem como incentivá-los, a melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e aprendizagem.
Ainda durante a live, Elissandra Brita anunciou um projeto pioneiro a nível de município e no Vale do Mamanguape.
“Seremos a primeira cidade a criar e efetivar escolas integrais, no retorno as aulas presenciais, a Escola Santa Helena (Morada Nobre) e Danizete Rodrigues (Cipoal), terão os alunos desfrutando do ensino em tempo “Integral”, seremos também a nível do Vale do Mamanguape o primeiro município a criar um Canal “plataforma” de aulas através do Programa “Aprendendo em Casa”, instrumento esse que dará suporte aos alunos do nosso município nesse período de pandemia”, concluiu Elissandra Brito.
Por: Napoleão Soares