A deputada Edna Henrique (PSDB) esteve visitando, nessa segunda-feira (22), as cidades de Rio Tinto, Baía da Traição e Marcação. A parlamentar estava acompanhada de seu filho, Michel Henrique (pré-candidato a deputado estadual) e o novo gerente regional da Funai, Terceiro Gadelha.
Em entrevista, Edna Henrique falou sobre sua indicação feita para a coordenação da Funai, e sobre ter abraçado a causa de colocar alguém que também terá um carinho e atenção maior com os caciques e indígenas. Para a deputada, é importante colocar sentimento no trabalho político.
“Sempre tive um carinho imenso por essa região e o povo Potiguara, por isso, fiz a indicação do coordenador da Funai. Indiquei o Terceiro Gadelha, que é uma pessoa que sei que fará um diferencial nas aldeias. Que terá um carinho especial por todos e também um bom relacionamento com os caciques, porque esse é o perfil dele. A gente quer fazer esse diferencial, então abracei essa causa. Para mim, o maior ingrediente é colocar os sentimentos, e assim as coisas vão funcionando e a gente vai tendo ações positivas por onde a gente passa”, afirmou a deputada.
Edna Henrique ressaltou também as especulações criadas sobre sua saída do PSDB. A parlamentar destacou que não pretende deixar o partido, está em momento de luto e não pensa nessa possibilidade.
“Me sinto muito bem no PSDB. Sou bem tratada no PSDB e realmente houve muita especulação em relação a isso. Minha resposta foi que eu ainda estou vivendo um momento de luto, até que exista o reencontro como o meu deputado estarei sempre de luto. Então, eles querem logo de imediato que a gente fale sobre os problemas políticos. Se muda ou não. Eu quero deixar bem claro que eu não tenho no momento, nada que possa pensar em sair do meu partido PSDB”, frisou Edna Henrique.
Por Napoleão Soares