Morreu na manhã deste sábado (11) em João Pessoa o empresário e ex-deputado federal João da Mata. De acordo com o comunicado da viúva, dona Socorro Brito, o velório acontece desde as 16h, no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo de Almeida, na capital. O sepultamento está previsto para as 10h deste domingo (12), com a presença de familiares e amigos.
João lutava contra um câncer a mais de 12 anos. Foi deputado federal pelo extinto PFL na década de 80. Em 1988, disputou a Prefeitura de João Pessoa pelo PSDC e não obteve êxito. No governo de Cássio, assumiu a secretaria de Estado de Indústria e Comércio. Era diretor da Lechef S.A Indústrias Alimentícias.
Quando deputado federal, João da Mata era apoiado por lideranças das cidades de Mamanguape, Rio Tinto, Marcação, Baía da Traição, Jacaraú e Itapororoca.
Por Chico Soares