O ‘Partido Progressistas’ em Rio Tinto realizou, na noite de sexta-feira (11/9), sua convenção partidária, onde oficializou a candidatura de Magna Gerbasi (prefeita) e Fabinho de Brizola (vice). A chapa ‘puro-sangue’ é forte segundo fontes da cidade. Eles contam com apoio dos líderes do PP, senadora Daniella Ribeiro, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa, ex-prefeita Dudu de Brizola, indígenas, políticos, e de outros segmentos da sociedade da região e local.
Seguindo os protocolos de segurança e prevenção a pandemia do novo coronavírus, a convenção foi realizada em clima de festa e euforia dos filiados da sigla de Magna e Brizolinha, correligionários e simpatizantes. A Orion Show foi palco do evento dos progressistas ‘PP’.
“A minha candidatura a voltar governar Rio Tinto, é o chamamento popular e a experiência de gestora pública me credencia. A campanha será de respeito a todos, diferente do baixo nível de outros que só fazem politicagem, aparece em redes sociais como se fosse salvador, que mente e diz que resolve todos os problemas do povo”, ressalta Magna em entrevista ao blogchicosoares.
A candidata de oposição revelou a estratégia para derrotar o atual prefeito. “Olha Chico, o apoio popular e a força do povo é grande, o nome da nossa coligação ‘Porque o Povo Quer’, já diz tudo. Vamos ganhar as eleições, vamos dialogar com as pessoas de todos os segmentos, da cidade e comunidades rurais. Eu já estou sendo especialista em pegar gestão desorganizada e em 2021, nosso desafio será de organizar o governo, desenvolver e recuperar a autoestima das pessoas. Rio Tinto merece estar em primeiro lugar, como em um passado recente”, destacou.
A senadora Daniella, em seu discurso, teceu elogios às qualidades, experiência administrativa e política de Magna Gerbasi. “Daniella disse: “ela contará com nosso apoio e de Aguinaldo em Brasília. Não tenho dúvidas da vitória; – a vitória é do povo”, ressaltou Daniella Ribeiro.
Para o deputado Ricardo Barbosa, o eleitor de Rio Tinto vai escolher em quem vai votar, e vai decidir entre o retrocesso atual e o progresso no futuro. “Nos três anos e nove meses o prefeito Naia deixou muito a desejar. Magna tem talento e competência para governar o município outra vez, estamos juntos para a vitória em 15 de novembro”, pontuou Ricardo.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares