Já é notado em todo no país e cidades paraibanas, a rotina restrita de grande parte da população em tempo de isolamento voluntário – social e, precaução por causa do novo Coronavírus. O médico Eduardo Carneiro de Brito, clínico geral, com especialização em cardiologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein (SP), está trabalhando como voluntário contra o novo Coronavírus, tirando dúvidas da população pelo WhatsApp (83 99173 3132), orientando e dando dicas de prevenção. Segundo ele, em menos de 24h, já interagiu e respondeu a mais 200 pessoas de Mamanguape e de outras cidades da região do litoral norte.
O médico Eduardo Brito em entrevista ao Blog, falou sobre da sua preocupação sobre a importância da higiene para prevenção do Covid-19 e, os cuidados com a população mais exposta como idosos e doentes crônicos. Ele revelou que a Organização Mundial da Saúde (OMS), Secretarias de Estado da Saúde e Municipal da Saúde estão fazendo sua parte e cada cidadão também deve seguir todas as orientações dos órgãos públicos da saúde.
Dedicado à medicina, Eduardo disse que se orgulha de ter nascido em Mamaguape, agora, como médico dando sua contribuição aos seus conterrâneos e moradores de municípios vizinhos, de como se prevenir contra a doença. “Agradeço a Deus pela oportunidade de ajudar as pessoas, principalmente aqueles, que acreditam em Deus e que juntos vamos vencer esse mal, que preocupa a todos os países do mundo”, falou Brito.
Casos na Paraíba
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite deste sábado (21). A Paraíba tem 187 casos suspeitos de Coronavírus. O estado segue com apenas um caso confirmado, um homem de 60 anos, morador de João Pessoa, que já estaria curado. Até ontem, 40 casos foram descartados em todo o Estado, segundo a SES.
Os dados também apontam que há 17 pessoas internadas com suspeitas da doença, sendo 10 delas na capital. Quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo três delas em hospitais privado. As outras internações estão nas cidades de Campina Grande (2), Patos (1), Sousa (1), Monteiro (1) e Cajazeiras (2). Duas mortes são investigadas, registradas em João Pessoa. A fonte, Governo da PB.
Por: Chico Soares