O deputado estadual Galego Souza ressaltou o avanço das obras que garantem o abastecimento de água em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. Segundo o parlamentar, o sistema de bombeamento que está sendo instalado vai assegurar o fornecimento contínuo de água para todas as famílias do município, encerrando um histórico problema de escassez.
De acordo com Galego, o projeto é fruto de uma articulação conjunta entre o seu mandato, com o ex-prefeito Evandro Maia, a CAGEPA e o governo estadual.
“O volume d’água que tem no açude Escondido da cidade de Belém de Brejo do Cruz, é muita água e está sendo instalado o bombeamento que vai jogar água para a estação de tratamento que foi concluída na gestão passada e agora vai atender aos pedidos do ex-prefeito Evandro”, afirmou.

O deputado destacou ainda o papel do ex-governador João Azevêdo, responsável por liberar os recursos para a obra, e do atual governador Lucas Ribeiro, que deu continuidade ao projeto até sua conclusão. Galego também agradeceu ao presidente da CAGEPA, Marcos Vinícius, pelo apoio técnico e institucional.
“Belém de Brejo do Cruz, graças a Deus, agora terá água chegando às torneiras de todas as famílias. Esse é um marco que encerra de uma vez por todas o sofrimento da população com a falta d’água”, declarou o parlamentar, enfatizando que a conquista é resultado da união de esforços entre lideranças locais e estaduais.
A iniciativa representa um passo importante para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e reforça o compromisso do deputado Galego Souza em buscar soluções estruturantes para o Sertão paraibano.

Blog do Ninja







