O pré-candidato ao Governo do Estado Cícero Lucena participou, nesta sexta-feira (5), dos festejos de São João de Campina Grande. O emedebista foi ao Parque do Povo, conversou com comerciantes, com a população e com turistas e defendeu que O Maior São João do Mundo precisa ser transformado em uma política de Estado.
De acordo com Cícero, o São João de Campina é muito mais do que uma festa. É um patrimônio cultural, econômico e turístico da Paraíba, responsável por gerar milhares de empregos, pela movimentação da economia e o fortalecimento da cultura nordestina, projetando a Paraíba para o Brasil e o mundo.

“Defendemos a criação da Política Estadual Permanente de Promoção do São João, transformando o Maior São João do Mundo em uma política de Estado, acima de disputas partidárias e de mudanças de governo”, declarou.
A proposta prevê a criação do Fundo Estadual de Promoção dos Festejos Juninos; um calendário oficial permanente de promoção nacional e internacional do São João; a captação de patrocínios e investimentos privados durante todo o ano; apoio aos municípios que realizam festas juninas tradicionais e um plano permanente de infraestrutura, segurança, mobilidade e qualificação profissional para o período junino, entre outras medidas.

A política se baseia em outras grandes festas tradicionais brasileiras, como os carnavaid da Bahia e de Pernambuco, que contam com estruturas permanentes de promoção, planejamento e investimento. “A Paraíba precisa garantir segurança jurídica e institucional para o seu maior evento cultural”, defendeu.
Cícero visitou a festa ao lado do senador Veneziano, do deputado federal Romero Rodrigues, do deputado estadual Tovar, da ex-deputada estadual Eva Gouveia e da pré-candidata a deputada estadual Ana Cláudia Vital.

Assessoria






