O deputado estadual Dr. Eduardo Brito (PSB) parabenizou Itabaiana pelos 135 anos de emancipação política e reafirmou o compromisso do mandato com a população do município. Em mensagem divulgada nas redes sociais, o parlamentar destacou a força do povo itabaianense, a história da cidade e a importância do município para o Vale do Paraíba.
Itabaiana comemora sua emancipação política no dia 26 de maio. De acordo com a história oficial do município, a data remete ao Decreto nº 06, de 26 de maio de 1891, que elevou Itabaiana à categoria de cidade e passou a marcar sua emancipação política.
Na homenagem, Eduardo Brito ressaltou que Itabaiana é uma cidade construída por gente trabalhadora, acolhedora e determinada, que segue em busca de desenvolvimento, oportunidades e melhor qualidade de vida.
“Parabenizando a cidade de Itabaiana, a maior cidade do Vale do Paraíba, terra de Sivuca, pelos seus 135 anos de emancipação política. Dizer a esse povo querido e amado que o mandato do deputado Eduardo Brito estará sempre à disposição. Parabéns, Itabaiana!”, afirmou o deputado.
O parlamentar também destacou o simbolismo cultural do município, terra natal de Sivuca, um dos grandes nomes da música brasileira. Nascido em Itabaiana, Severino Dias de Oliveira, o Sivuca, foi multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor, com trajetória reconhecida em ritmos como choros, frevos, forrós, jazz, baião, música clássica e blues.
Em sua mensagem, Eduardo Brito afirmou ter carinho especial por Itabaiana e enalteceu a garra das famílias que ajudam a construir diariamente a história do município.
“Hoje é dia de celebrar os 135 anos de emancipação política de Itabaiana, uma cidade marcada pela força do seu povo, pela sua história e pela garra de homens e mulheres trabalhadores que constroem diariamente um futuro melhor. Tenho um carinho especial por essa terra acolhedora, de gente guerreira, humilde e determinada, que nunca perde a esperança e segue fazendo de Itabaiana uma cidade cada vez mais forte”, destacou.
Eduardo Brito cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba e é médico, ex-prefeito de Mamanguape e ex-vereador. O parlamentar também preside a Comissão de Saúde da ALPB, conforme perfil oficial do Solidariedade.
Ao final da homenagem, o deputado desejou bênçãos à cidade e às famílias itabaianenses, reforçando que seu mandato seguirá à disposição para contribuir com pautas de interesse da população.
“Parabéns, Itabaiana, pelos seus 135 anos de história, tradição e desenvolvimento. Que Deus continue abençoando essa cidade e cada família itabaianense”, concluiu.
Da redação









