O prefeito da cidade de Mataraca, Eymard Pedrosa esteve, na última quarta-feira (03), participando da solenidade que marcou a elevação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao 17º Batalhão, em Mamanguape. O evento também oficializou a apresentação do novo comandante da unidade, Major Antônio, cuja atuação tem sido reconhecida pela população do Vale do Mamanguape.

Durante a cerimônia, Eymard Pedrosa destacou a importância do reforço na segurança pública e agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa que fortalece as ações de policiamento na região.
“A gente vem com muita satisfação, agradecer ao governador de ter assinado esse ato, como bem lembrado pelo Major Antônio, que chega ao nosso Vale do Mamanguape trazendo esse brilhante trabalho em que restabelece a segurança. Então, em minha cidade, é uma gratidão grande e grande satisfação que a gente recebe o trabalho do Major. Está fazendo um diferencial, é conhecido não só por mim, mas por toda a sociedade”, afirmou.
Eymard também ressaltou que a presença ostensiva da polícia tem transformado a realidade de Mataraca, que por muitos anos contava com um efetivo reduzido.
“Mataraca costumava repetir que cresceu 62 anos e continuava com o mesmo contingente policial de dois militares. Hoje, nós temos, graças a Deus, um batalhão que se faz presente praticamente todo dia. O bandido tem que ter medo de farda. Ele só tem medo vendo a polícia em ação, não é? Não só no combate direto à criminalidade, como também nas más condutas de motoqueiros que perturbam com poluição sonora. Então, é só elogio”, acrescentou.
A solenidade reuniu autoridades civis e militares, prefeitos do Vale do Mamanguape, empresários, jornalistas e representantes de diversos segmentos da sociedade. Durante o evento, foram entregues honrarias e medalhas a profissionais e colaboradores que contribuem para o fortalecimento da segurança pública e para o desenvolvimento regional, reforçando o compromisso coletivo com a proteção e o bem-estar da população.
Por: Napoleão Soares







