A pré-candidata à Assembleia Legislativa da Paraíba, Maria Porto, mostrou mais uma vez porque é apontada como um dos nomes de maior ascensão na política estadual. Ao lado do marido, o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra (PSB), Maria participou, em Rio Tinto, da inauguração da reforma e modernização do Ginásio Poliesportivo Professora Maria das Graças Gerbasi de Oliveira – o tradicional Gerbasão e da nova praça de academia ao ar livre, obras entregues pela prefeita Magna Gerbasi (PP).
Com presença marcante, fala firme e recepção calorosa da população e de lideranças políticas, Maria concedeu entrevista à imprensa regional e destacou o ritmo acelerado e o sucesso de sua pré-campanha rumo à Casa de Epitácio Pessoa. Sem mistérios e com a espontaneidade que vem conquistando apoiadores por onde passa, ela afirmou que o projeto segue crescendo diariamente.
“No dia a dia, sempre aparece uma porta aberta para me acolher. São lideranças multiplicadoras que acreditam no nosso projeto político e me apoiam para deputada estadual em 2026”, disse Maria, emocionada com o carinho do público.
A pré-candidata reforçou que seu maior compromisso é manter proximidade com as pessoas e trabalhar pelos municípios onde já consolidou apoios políticos, além de toda a Paraíba. “Eu estou muito feliz. O povo está acreditando no nosso projeto. Quero ser deputada estadual para estar perto das pessoas, trabalhar pelos municípios onde tenho apoio e por toda a Paraíba”, afirmou.
No Vale do Mamanguape, Maria Porto vem reunindo apoios estratégicos e consistentes, como o da operosa prefeita Magna Gerbasi, anfitriã do evento, e o do prefeito de Mataraca, Eymard Pedrosa (PSB) — dois gestores que vêm reforçando, nos bastidores e publicamente, a aposta no nome de Maria como um dos grandes fenômenos para 2026.
A presença de Maria em Rio Tinto foi marcada pela sintonia com a gestão municipal, o entusiasmo das lideranças locais, a atenção da imprensa e um sentimento claro entre populares: a pré-campanha dela não apenas avança, ela se consolida.
Com origem política sólida, tradição familiar, carisma nato e um discurso estruturado, Maria Porto caminha para ser um dos nomes mais competitivos e comentados na disputa pela Assembleia Legislativa. E no ritmo que está, como dizem no Sertão, “quando abre a porteira, o gado passa”.
Por Chico Soares e Napoleão Soares







