O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta esteve, na manhã desta sexta-feira (21), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), onde realizou uma visita institucional ao presidente da Corte, desembargador Oswaldo Trigueiro, e à diretora-geral do órgão.

Durante o encontro, Hugo Motta destacou duas pautas consideradas fundamentais para o fortalecimento da Justiça Eleitoral, especialmente no Sertão. A primeira delas diz respeito à reestruturação da Justiça Eleitoral em Patos e em toda a região sertaneja, reivindicação que o parlamentar classificou como prioridade por sua ligação com o território.
“Como patoense e sertanejo, solicitei ao doutor Oswaldo e me coloquei à disposição para que possamos reestruturar a Justiça Eleitoral em Patos e no Sertão. Hoje, o órgão funciona em prédios alugados, e queremos viabilizar a construção de uma sede própria, garantindo melhores serviços aos nossos eleitores. Reafirmo meu compromisso com essa solução, ao lado do TRE da Paraíba”, afirmou o presidente da Câmara.
Hugo Motta também ressaltou seu apoio ao projeto que trata da criação de novos cargos na Justiça Eleitoral, tema de interesse de todos os tribunais regionais e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que visa ampliar a capacidade de atendimento e suporte ao processo eleitoral em todo o país.
“É um projeto de importância nacional que permitirá uma melhor assistência a todos os envolvidos no processo eleitoral. Essa visita reafirma nosso compromisso com um olhar especial para o Sertão”, acrescentou.
O desembargador Oswaldo Trigueiro agradeceu a presença do deputado e ressaltou a relevância da articulação política para a retomada de uma sede estruturada em Patos, considerada estratégica para o Sertão paraibano.
“Patos é a porta de entrada do Sertão. Já tivemos uma sede muito boa, mas por problemas estruturais ela foi desativada. Agora, com sua presidência na Câmara, temos a oportunidade de avançar na construção de uma sede digna, que abrigará três zonas eleitorais e permitirá o crescimento futuro. Seu apoio é fundamental”, destacou Trigueiro.
Por: Napoleão








