O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, não deixou espaço para interpretações: em entrevista à CBN João Pessoa, afirmou que o partido está de portas abertas para receber o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra e seu grupo político, hoje em rota de colisão com o PSB do governador João Azevêdo.

“As portas do MDB estão abertas para o vice Leo. Seria um gesto de fortalecimento da pré-candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba”, cravou Baleia, que esteve em João Pessoa na última segunda-feira (17) para prestigiar o grande ato de filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB — evento que marcou oficialmente a largada do projeto estadual do gestor pessoense.
A declaração surge em meio ao turbulento ambiente interno do PSB. Na quarta-feira (19), o deputado estadual Hervázio Bezerra admitiu que o grupo deve deixar a sigla, após Leo ser pressionado a abandonar a presidência municipal do partido. O estopim veio quando Hervázio e Leo declararam apoio público às pré-candidaturas de Cícero Lucena ao Governo e João Azevêdo ao Senado — movimento considerado “incompatível” pelo governador.
Baleia Rossi reforçou que cabe ao senador Veneziano Vital, presidente estadual do MDB, formalizar o convite, mas deixou claro que a chegada de Leo e Hervázio é desejada e estratégica para robustecer o palanque de Cícero.
Na noite de ontem, Hervázio se reuniu com Leo Bezerra e o vereador Odon Bezerra para avaliar o cenário e ouviu o conselho de “esperar um pouco mais” antes da decisão final. Mas o recado está dado: o MDB quer Leo, e quer agora.
Com o partido escancarando as portas, o movimento pode redesenhar o mapa político da capital — e ampliar a musculatura do MDB na corrida ao Governo da Paraíba.
Por: Napoleão Soares








