O pré-candidato a deputado federal Pedro Matias (PT) foi o entrevistado da última segunda-feira (17) no Programa Balanço PB, onde encarou, sem desviar, todas as perguntas dos apresentadores Luiz Neto, Chico Soares e Francisco Massa. Com discurso afiado e foco estratégico, Pedro deixou claro que sua entrada na disputa pela Câmara Federal tem objetivo direto: votar as pautas de interesse do povo paraibano e fortalecer o projeto nacional do presidente Lula.

Para ele, a eleição de 2026 carrega um peso central:
“A prioridade é reeleger o presidente Lula. Não adianta defender Lula na Paraíba e, chegando em Brasília, votar contra o povo e contra o governo.”
O recado veio firme e mirando quem, historicamente, veste a camisa do PT no estado, mas pisa no freio quando chega ao Congresso. Pedro quer mudar esse cenário.
Questionado sobre o palanque ao Governo da Paraíba, o petista afirmou que Lula precisa de uma base sólida no estado. E lembrou que o presidente tem mais de 70% de aprovação na Paraíba, número que coloca o PT em posição privilegiada para “subir o tom” e disputar mais espaço.
Pedro Matias defende que o partido precisa se unir para uma meta ousada: eleger dois deputados federais e três estaduais. Uma reconfiguração que, segundo ele, já está em debate nos bastidores — e que depende de trabalho, unidade e estratégia.
Com discurso firme, boa leitura de conjuntura e confiança no favoritismo de Lula, Pedro Matias entra de vez no jogo. E aponta para onde quer ir: Brasília, para ser voto fiel, voz ativa e peça útil no tabuleiro nacional petista.
Por: CHICO SOARES








