O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, acionou o modo turbo e começou a redesenhar o tabuleiro político em favor da pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba. Após selar a união com o governo e posar ao lado de Lucas, Aguinaldo e João Azevêdo no último sábado, Adriano iniciou a semana mostrando força: trouxe para o projeto os prefeitos Wenceslau (Teixeira), Iran Santos (Nova Floresta), Austryane (Baraúna) e o ex-prefeito Jasson, o Pastor.
As adesões, articuladas diretamente por Adriano, reforçam a construção de um bloco sólido em torno do vice-governador. E mostram que o presidente da Assembleia não entrou para compor, entrou para comandar. Galdino ativa sua ampla rede política, formada por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças que há anos orbitam seu grupo, consolidado em Campina Grande, no Cariri, no Curimataú e em diversas regiões da Paraíba.
Nome que pontuou acima dos dois dígitos nas pesquisas e considerado uma das maiores forças políticas do estado, Adriano começa a se agigantar na pré-campanha, assumindo o papel de cabo eleitoral de luxo de Lucas Ribeiro.
Nos bastidores, cresce a aposta: além de articulador, Adriano pode ser também o vice ideal na chapa que se forma.
O fato é que, com Galdino em campo, o projeto de Lucas Ribeiro ganha ritmo, musculatura e um peso político que começa a fazer diferença no mapa eleitoral da Paraíba.
Por: Napoleão Soares







