O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, desembarcou no evento de filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB já soltando uma revelação de impacto nos bastidores da política paraibana. Em conversa com a imprensa, Ronaldinho deixou escapar que Pedro Cunha Lima está “fechado” com o projeto de Cícero para a disputa ao Governo do Estado em 2026.
Com a naturalidade de quem conhece os movimentos internos da política e transita com desenvoltura nos centros de decisão, Ronaldo não só confirmou a adesão de Pedro ao grupo, como ainda explicou que a única dúvida agora é o papel que o ex-candidato ao Governo vai desempenhar no tabuleiro eleitoral.
Segundo ele, Pedro pode assumir desde uma função de articulador estratégico na chapa até mesmo a posição de possível vice-governador, compondo uma aliança mais robusta em torno da candidatura de Cícero.
A fala, dada no calor do evento e diante de diversos repórteres, movimentou os bastidores em Campina Grande, João Pessoa e Brasília, reacendendo debates sobre alinhamentos, reposicionamentos e a redefinição do xadrez político estadual após a entrada de Cícero no MDB.
Nos corredores do evento, aliados comentavam que a sinalização pública de Ronaldo Cunha Lima Filho praticamente encerra qualquer especulação sobre o destino político de Pedro. E, ao mesmo tempo, amplia a pressão sobre outros grupos e potenciais candidatos para 2026.
A declaração caiu como uma bomba no meio político e reforça que o MDB, agora com Cícero Lucena, entra no jogo da sucessão estadual com força máxima e, ao que tudo indica, com Cunha Lima no time.
Por: Napoleão Soares







