O deputado Dudu Soares (Solidariedade) fez sua estreia oficial na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante a sessão itinerante realizada nesta quarta-feira (5), em Cuité. Anfitrião do evento, o parlamentar — que recentemente assumiu o mandato com a licença do deputado Eduardo Brito — apresentou uma pauta simbólica e de forte apelo regional: o reconhecimento da tradicional encenação da Paixão de Cristo de Cuité como patrimônio cultural e imaterial da Paraíba, além de interesse turístico estadual.
“Esse reconhecimento fortalece o evento, que há décadas vem crescendo, e ajuda a atrair mais visitantes e investidores para nossa cidade. Isso aquece a economia local e valoriza nossa cultura”, destacou Dudu, que é cunhado do prefeito Caio Camaraense.
O deputado também anunciou que vai solicitar a ampliação de um trecho da estrada do Bujari, atendendo a uma demanda antiga da população. “Meu mandato é participativo. Quero usar o poder da cadeira da Assembleia para que as vozes de Cuité e da região sejam ouvidas e atendidas”, afirmou.
Dudu classificou como emocionante o momento de discursar pela primeira vez na tribuna da ALPB justamente em Cuité. “Foi um pedido que fiz ao presidente Adriano Galdino, e ele prontamente atendeu. É uma honra poder representar minha cidade e a região onde está minha família”, disse.
A sessão itinerante da Assembleia em Cuité debateu a situação hídrica do Curimataú e as obras da Transparaíba, contando com a presença de lideranças como o presidente Adriano Galdino, o deputado Chió e o prefeito Caio Camaraense.
Por: Napoleão Soares







