O prefeito Eymard Pedrosa recebeu publicamente um envelope entregue por um cidadão da zona rural com a mensagem “um abraço, bom dia de trabalho, a segurança de hoje é outra.” Em ato simbólico realizado nesta semana, Pedrosa agradeceu o reconhecimento, destacando que o gesto reflete as ações de segurança promovidas pela gestão municipal. Paralelamente, o Major Antônio, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar reafirmou a importância de parcerias duradouras entre a instituição policial e a prefeitura para consolidar uma cidade mais segura.

Durante a visita institucional a Mataraca, Vale do Mamanguape, o major Major Antônio reforçou que “isso aqui já é fruto desse trabalho. quando se faz uma coisa bem planejada, bem direcionada e se tem parceiros sérios para esse processo”. Ele elogiou a hospitalidade da gestão municipal e a integração entre administração pública e forças de segurança, afirmando que “polícia forte é cidade segura”. Em seu pronunciamento, o prefeito Eymard reiterou o compromisso da prefeitura em fortalecer mecanismos de proteção à população e valorizar a participação cidadã evidenciada pelo gesto do morador rural cujo envelope chamou atenção.
O ato ocorre em momento em que Mataraca intensifica os esforços para melhorar os indicadores de segurança pública e prevê ações conjuntas entre governo municipal e polícia militar. O reconhecimento espontâneo do cidadão reforça a percepção de mudança no ambiente local segundo o relato “o homem do campo. Exatamente, então ele trouxe hoje aqui uma coisa rápida. achei oportuno trazer o conhecimento desse reconhecimento do homem da cidade, do cidadão comum”. Pedrosa considerou o episódio símbolo de que o município está “no caminho certo”.
A cooperação entre prefeitura e polícia fortalece não apenas a segurança propriamente dita, mas também o sentimento de pertencimento dos moradores. A administração municipal projeta seguir com esse tipo de engajamento, buscando ampliar a sensação de tranquilidade na cidade e zona rural, por meio de parcerias que valorizem tanto o aparato estatal quanto a escuta comunitária.
Da redação – blogchicosoares








