O ex-deputado e presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), comentou sobre o seu futuro partidário para disputar as eleições de 2026 e revelou ter dificuldade em filiar-se ao mesmo partido que o deputado federal Gervásio Maia (PSB) for integrar, caso deixe a sigla socialista. As declarações foram feitas durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, nesta quinta-feira (30).

Barbosa destacou que não é certa a sua saída do PSB para disputar o pleito eleitoral do ano que vem. No entanto, ao analisar a decisão de ter ficado no partido nas eleições de 2022, ele afirmou que contribuiu para eleger um deputado e não conseguiu ser eleito.
“Eu nunca disse que iria deixar o PSB. Eu até tinha dito isso no passado, e se eu tivesse cumprido eu teria sido eleito deputado federal hoje. Fiquei no partido e errei na conta. O partido só fazia um [deputado federal], eu sabia disso. Se eu tivesse ido para o Republicanos aquela época, eu estava eleito deputado federal e o PSB hoje sem nenhum deputado”, avaliou o ex-deputado.
Ricardo disse que a escolha será feita após uma conversa com o governador João Azevêdo (PSB); porém, desta vez, vai analisar melhor as possibilidades reais de ser eleito e não descartou a filiação a um outro partido.
“Se eu encontrar dentro núcleo governista melhor possibilidade eleitoral, eu vou fazer a opção por representar a Paraíba na Câmara. Se eu não pensar um pouco no meu projeto, não dá”, afirmou.
Barbosa revelou ainda que não deseja integrar o mesmo partido que Gervásio, que, por sua vez, tem feito críticas à direção do PSB e pode mudar de sigla na janela partidária.
“Eu tô fazendo essa contagem. Terei muita atenção com o apelo do governador João, mas terei muita dificuldade em compor chapa como deputado Gervásio. Se ele for para o Republicanos, por exemplo, já vou pensar duas vezes”, concluiu Ricardo Barbosa.
Assista
Paraíba Já
 
			 
                    







