O diretor da Escola de Gestão Pública da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Dr. Jarques representou a FAMUP, nesta quinta-feira (30), na cerimônia de abertura do VII Festival Internacional de Folclore e Cultura do Cariri (FIFAC), em Taperoá, na Paraíba. O evento, que se consolida como um dos maiores encontros de diversidade cultural do Nordeste, transforma a cidade em um palco de celebração de tradições e integração global.

Dr. Jarques destacou a relevância do festival como um divisor de águas na valorização do patrimônio imaterial nordestino e paraibano, além de ser um poderoso motor de desenvolvimento e turismo cultural para a região do Cariri. “Este evento celebra a diversidade cultural e valoriza o que temos de mais bonito: as nossas tradições e o orgulho nordestino. A cultura é o que nos une, independentemente das fronteiras, e a FAMUP se orgulha de apoiar iniciativas que fortalecem a identidade dos nossos municípios,” afirmou o representante.
INTERCÂMBIO E ENCONTRO DE POVOS
A edição de 2025 do FIFAC reúne grupos folclóricos de sete países — México, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Ucrânia —, além de representações de diversos estados brasileiros. Este intercâmbio de saberes e expressões artísticas reforça o papel do festival na promoção da paz e do entendimento mútuo entre diferentes culturas.
Dr. Jarques elogiou a organização do evento pelo sucesso na articulação de uma ampla rede de parceiros institucionais: Prefeitura de Taperoá; Governo da Paraíba; Ministério da Cultura; SEBRAE e Banco do Nordeste.
A união dessas forças é fundamental para garantir a realização e a dimensão internacional do Festival.
O VII Festival Internacional de Folclore e Cultura do Cariri segue com uma vasta programação, convidando a população a vivenciar e prestigiar este verdadeiro encontro de povos e saberes no coração da Paraíba.
Assessoria
 
			 
                    







