O contador e professor Neuzomar de Sousa Silva tomou posse, nesta terça-feira (28), como novo membro da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape (ALCA-VM). A solenidade marcou um momento de reconhecimento à trajetória do profissional, que tem se destacado não apenas na área contábil, mas também pela contribuição ao desenvolvimento cultural, científico e educacional da região.

Em entrevista ao Blog Lenilson Balla, Neuzomar expressou a emoção de viver o que definiu como uma “premiação de vida”.
“É uma satisfação imensa, porque é um reconhecimento de trabalho, de luta, tanto no desenvolvimento da ciência, através da minha profissão, como da cultura, das letras e das artes. Sempre procurei ser um instrumento de desenvolvimento aqui no Vale do Mamanguape. Estar nesse meio tão seleto é uma premiação de vida”, afirmou.
O novo acadêmico destacou ainda o desejo de colaborar com o crescimento da instituição.
“Espero trazer com o meu concurso uma contribuição muito grande à ALCA, para que ela tenha um desenvolvimento ainda maior do que o que já tem”, acrescentou.
Durante a entrevista, Neuzomar também comentou sobre outro momento importante de sua trajetória: a participação na apresentação do livro sobre o Instituto Moderno, instituição onde lecionou por dez anos.
“Foi uma satisfação imensa ter sido escolhido para fazer a apresentação dessa obra, que deve acontecer em dezembro. O Instituto Moderno é parte da história cultural e educacional de Mamanguape, nasceu num momento importantíssimo e tem uma história belíssima que merece ser conhecida por todos”, destacou.
Trajetória acadêmica e profissional
Neuzomar de Sousa Silva é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desde 1985. Fundador da empresa de contabilidade Astec Group Contadores Associados Ltda. É professor do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Com vasta experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em ciências contábeis, o novo membro da ALCA-VM é reconhecido pelo compromisso com o ensino, a pesquisa e a valorização da cultura regional.
A posse de Neuzomar reforça o propósito da Academia em reunir personalidades que contribuem para o fortalecimento intelectual e cultural do Vale do Mamanguape, unindo saberes, ciências e artes em prol do desenvolvimento da região.
Blog Lenilson Balla








