O ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Fábio Tyrone, comentou sobre o cenário político do Sertão e a movimentação em torno do nome do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir. Em entrevista ao portal Diário do Sertão, Tyrone reafirmou seu compromisso com a região e sua disposição de representar Cajazeiras e todo o Sertão na Câmara Federal.

Durante a entrevista, foi lembrado que Zé Aldemir aparece como pré-candidato a deputado federal, mas nos bastidores circula a possibilidade de que ele desista da disputa para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, diante do rearranjo político em curso. Questionado sobre essa leitura, Tyrone respondeu:
“Primeiro é uma decisão particular do ex-prefeito. O que tem que decidir é ele. Eu decido sobre as minhas pretensões, juntamente com o meu grupo e meus correligionários. Eu tô aqui quase todas as semanas, participando ativamente da vida social de Cajazeiras, conversando, entendendo o que é preciso para a região. Se porventura o ex-prefeito vai disputar ou não, depende dele. Eu vou disputar. Vou precisar muito do voto do povo de Cajazeiras e me disponho a representar bem o Sertão”, afirmou.
Ao ser provocado sobre as críticas que vem recebendo, Tyrone destacou que sua postura será diferente. “Eu não vou descer à vala comum, prefiro respeitar a todos, fazer uma política propositiva e mostrar o que eu fiz. O que nós fizemos em Sousa é algo muito especial, que serve inclusive de exemplo para muitas cidades. Quero mostrar minha trajetória e minha disposição. Alguns políticos fazem campanha apenas durante a eleição. Eu não. Desde que deixei a prefeitura sigo em pré-campanha, sem tirar férias, conversando com a população e mostrando disposição para fazer política com P maiúsculo.”
O pré-candidato ainda lembrou do seu histórico eleitoral. “Disputei três eleições e ganhei as três. Inclusive, quando tive quase 80% dos votos válidos diziam que eu não ia ganhar. Carrego isso para sempre, por ser filho de professor e de comerciário. Mas não me incomodo. Sempre lutei, trabalhei e tive caminhadas exitosas. Conto com muitos votos em Cajazeiras e vou representar muito bem a cidade, sem atacar ninguém, porque as pessoas querem outro tipo de política”, concluiu.
Por: Napoleão Soares