O vice-prefeito de Rio Tinto, Fabinho Brizola recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), o professor de Educação Física Emerson Felipe e alunos da Escola Indígena Caciques Domingos, em um encontro para tratar da participação dos estudantes em etapas nacionais esportivas. A reunião destacou o compromisso da gestão municipal com o esporte, o paradesporto e a educação ambiental.

Em contato com o Blog Chico Soares, Fabinho Brizola reforçou a importância do incentivo aos jovens atletas.
“Poder recepcionar, reverenciar e contribuir com esses adolescentes protagonistas no desporto, paradesporto e educação ambiental, juntamente ao já reconhecido e competente professor Emerson Felipe, os quais estarão conduzindo a idiossincrasia da nossa querida cidade Rio Tinto e o multiculturalismo do Povo Potiguara nos quatro cantos do país, é algo irrefutável em nossa missão”, afirmou o vice-prefeito.
Durante o encontro, foram destacadas as participações dos alunos em competições nacionais:
• Jogos da Juventude – Brasília/DF (09 a 14 de setembro): Kauê Wedson dos Santos da Silva (2ª série) – Atletismo, Pentatlo.
• CNIJMA – Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (06 a 10 de outubro): Maria Isabela Luiz Fernandes (7º ano A) – Delegada eleita na etapa estadual.
• JEBS – Jogos Escolares Brasileiros, Uberlândia/MG (15 a 20 de outubro): Joanderson da Silva Sêna (7º ano A) – Atletismo, Salto em Altura; Lorhandson dos Santos de Freitas (6º ano A) – Atletismo Adaptado, Arremesso de Peso e Salto em Distância, classificação funcional F-20.
• Paralimpíadas Escolares – São Paulo/SP (17 a 22 de novembro): Vanderson de Oliveira da Silva (6º ano B) – Paratletismo, provas de 60m, 100m e Salto em Distância, classificação funcional T-43/F-43.
• Paralimpíadas Escolares – São Paulo/SP (24 a 29 de novembro): Lorhandson dos Santos de Freitas (6º ano A) – Parabadminton, classificação funcional SI; Lorrayne dos Santos de Freitas (8º ano A) – Tênis de Mesa Paralímpico, classificação funcional 11.
O professor Emerson Felipe, presidente da Associação Xe Potiguara e articulador do Projeto de Protagonismo “Se Sabe de Repente Outlier”, destacou que a participação dos estudantes em eventos nacionais reforça o protagonismo indígena, incentiva o talento esportivo e promove visibilidade para o multiculturalismo potiguara.
Blogchicosoares.com