O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley (Republicanos), recebeu nesta semana dois apoios considerados estratégicos no tabuleiro político paraibano. O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), e a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), formalizaram adesão ao projeto político do gestor sertanejo.
A aproximação com nomes da Grande João Pessoa representa um movimento importante na busca por capilaridade regional e amplitude eleitoral. Felipe Leitão, que recentemente trocou o PSD pelo Republicanos, elogiou a trajetória de Nabor na gestão pública e justificou seu apoio com base na experiência e no perfil político do pré-candidato. “É um nome preparado para representar a Paraíba no Senado. Nabor tem trajetória, equilíbrio e sensibilidade social, características essenciais no atual momento político”, afirmou.
Já a prefeita de Bayeux destacou afinidade administrativa e afirmou que vê em Nabor um nome com potencial de articulação no Congresso Nacional. “A Paraíba precisa de representação firme no Senado. Nosso apoio parte da confiança em sua capacidade de diálogo e compromisso com os municípios”, disse Tacyana.
Bayeux, um dos maiores colégios eleitorais da Região Metropolitana de João Pessoa, é a primeira cidade da Grande João Pessoa a declarar apoio formal à pré-campanha de Nabor. A adesão amplia o raio de influência do prefeito de Patos, tradicionalmente ligado ao Sertão, e aponta para uma estratégia de consolidação em polos urbanos decisivos para a disputa ao Senado.
Cenário de alianças em construção
A disputa por uma das duas vagas ao Senado pela Paraíba deve se intensificar nos próximos meses, com pré-candidatos buscando alianças fora de seus redutos eleitorais tradicionais. Nabor, que deve ter como companheiro de chapa o governador João Azevêdo (PSB), ao mirar o apoio na Grande João Pessoa, demonstra de que pretende disputar espaço com nomes de maior visibilidade estadual.
Fonte83