Presente à solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e construção da nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), realizada nesta segunda-feira (19), a conselheira federal do Confea e ex-presidente do Crea-PB, Giucelia Figueiredo, celebrou o início das obras e classificou a iniciativa como um marco histórico para a categoria.
Para Giucelia, a reestruturação da sede representa não apenas uma conquista simbólica, mas também a materialização de uma antiga reivindicação dos profissionais da área tecnológica e do setor produtivo.
“É uma iniciativa extraordinária, um anseio histórico dos profissionais e também do setor produtivo. O Crea da Paraíba precisava, de fato, de um equipamento condizente com a complexidade e a importância das suas atividades. Essa ação do presidente Renan é grandiosa tanto do ponto de vista da gestão quanto do atendimento às expectativas da categoria”, destacou.
A conselheira também ressaltou o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) à atual gestão do Crea-PB, destacando a sintonia entre as duas instituições na busca por valorização profissional e fortalecimento institucional.
“Nós, que fazemos o Confea, estamos muito satisfeitos com essa gestão proativa, positiva, que tem representado com responsabilidade a engenharia paraibana. Colocamo-nos à inteira disposição para colaborar e somar forças nesse momento tão importante”, afirmou.
A cerimônia reuniu lideranças políticas, representantes de entidades de classe e profissionais das engenharias, agronomia e geociências. A nova sede será construída e reformada por etapas, com modernização da estrutura e melhorias nos serviços de atendimento, sem interrupção nas atividades do conselho.
Da Redação